Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://blogue velho.blogs.sapo.pt



Terça-feira, 18.07.17

ABSTRATO 5

Abstrato 5
-Publicada à dias a foto junta, com a promessa de voltar a falar sobre o que parece e afinal não é: - aqui estou a cumprir o prometido e escrever modestamente algumas palavras sobre o tema “Abstrato”:
-Podíamos dissertar sobre infinitas coisas, mas sendo mais humilde e mais precisos concentremo-nos apenas no termo, “Abstrato”
-Afinal existe ou não o “Abstrato?
-”Platão” defendera que sim; mas que eram ideias colocadas no nosso pensamento por entidades superiores, logo não cognitivas…
-Outros como “Berkeley”, defenderam a existência do “abstrato”, no domínio sensorial, sendo o “abstrato” tão real ou irreal como a matéria. Dizia “Barkeley” que as coisas existiam apenas na perceção, logo se o “Abstrato” era percetível, confirmava a sua existência.
A gama mais clássica de etimologistas modernos define “abstrato”, como: -o que é incompreensível; o que é oposto ao concreto; o que é apenas do domínio das ideias; o alheamento.
Pois eu humildemente, sou dos que aceitam a existência do abstrato em domínios do cognitivo parcelar. Isto é: - para a mesma coisa; uma parcela de observadores podem não compreender, não sentir, alheando-se ou não; para estes a coisa é absolutamente abstrata.
Porém outra parcela de observadores; pode compreender, sentir no seu processo intrínseco de racional e prestar atenção necessária e suficiente para a evolução da compreensão.
Atestando o ponto de vista exposto; comparo: - o expoente máximo de “Pablo Picasso” - “Guernica”, é abstrato? Será concreto para todos? A foto junta é concreta? Será abstrata para todos? A energia do pensamento, é concreta? Será abstrata para todos?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por setblog às 10:44



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Posts mais comentados